segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fantasma de Buenos Aires - (Fantasma de Buenos Aires) - 2008


Primeiro longa metragem do diretor argentino GUILLERMO GRILLO, esse FANTASMA DE BUENOS AIRES (2008), conta a história de um espírito do passado, que faz contato com três jovens que estão fazem um experimento de contato com os mortos.

Impressionante a beleza da atriz PAULA BRASCA, que é o par romântico do rapaz que se interessa pelo fato de poder ter contato com um fantasma, no intuito de responder perguntas fundamentais sobre, se existe Deus, como é a vida depois da morte e coisas do tipo.

Com leves tons de comédia, o filme se inicia com indas e vinda temporais, no intuito de apresentar seus personagens rapidamente. Em seguida, passamos a seguir a investigação que o fantasma e do rapaz, que está hospedando esse fantasma, na procura por um velho amigo. Durante esse tempo, o diretor nos mostra que o garoto nutre um carinho especial pela irmã de seu amigo, mas sua personalidade reclusa e acovardada, lhe impede de tomar qualquer atitude.

O roteiro, tirando a premissa que é uma novidade e já nos faz imaginar inúmeras soluções interessantes para obra, cai na característica comum das comédias românticas, o que empobrece um pouco as soluções que o diretor vai apresentando. Mas não estraga o divertimento como um todo. E confesso que gostei de ver esse cinema argentino com cara de cinema nacional.

Minha Nota: 6.0
IMDB: 6.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário