sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Como esquecer - (Como esqueceer) - 2010


Não que eu tenha gostado da interpretação de ANA PAULA ARÓSIO e também, não é por não ser fã da atriz que eu não tenha gostado, mas sou obrigado a reconhecer que ela é a responsável pelo clima melancólico que envolve esse COMO ESQUECER (2010) da diretora MALU DE MARTINO. Na verdade, me senti incomodado com a não presença de alegria no semblante de Ana mesmo quando seu personagem mostra estar sentindo alegria. Talvez isso tenha sido uma cartada, que não tenha dado certo apenas comigo.

De qualquer forma, o filme conta a história de uma professor de Literatura Inglesa, luta contra a depressão depois da separação de sua companheira e para isso, acaba se mudando com um amigo e uma recém conhecida, para uma casa no interior.

Na verdade. A mim, o filme soou como um ensaio sobre como diferentes personagens lidariam com a solidão e com a necessidade de esquecer uma outra pessoa. No caso do personagem de MURILO ROSA, como esquecer de seu companheiro que morreu. No caso de NATÁLIA LAGE, como esquecer seu namorado que a deixou depois de descobrir que ela estava grávida. E no caso de Ana, esquecer o amor de sua vida.

Muito é dito, algumas citações dos personagens alunos de Ana Paula Arósio sobre romances clássicos e sobre possíveis dificuldades de seus atores em lidarem com os sentimentos que os estavam inspirando na composição de tais obras. Algumas reflexões da professora vivida por Ana Paula. Tudo soa um pouco sofisticado demais na minha opinião, o que pra mim se tornou um problema, pois cria um distanciamento do espectador com o personagem e sua história.

Minha Nota: 4.8
IMDB: 6.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário