sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Looper: Assassinos do Futuro - (Looper) - 2012


Filme do diretor americano RIAN JOHNSON que chega apenas ao seu terceiro longa metragem e foi responsável por VIGARISTAS (2008) pelo qual ficou mais conhecido.

Na história desse LOOPER: ASSASSINOS DO FUTURO (2012), estamos em um futuro caótico, no ano de 2074, onde a impunidade reina e quando alguém do futuro quer eliminar uma pessoa, a manda 30 anos no passado para que seja executado por um atirador que aguarda em um ponto combinado apenas para matar e sumir com o corpo desse alvo.

Sempre me agrada muito qualquer temática que lide com o conceito que temos de viagem temporal. Acho fantástica essa ideia apesar de hoje em dia não ter tanta certeza da possibilidade disso acontecer um dia. Mas como sempre gostei muito de quadrinhos e livros de ficção, sempre convivi que as teorias que existem sobre esse tipo de viagem.

A ideia de Rian é fantástica, contudo, na minha opinião, ele peca bastante em sua realização. Primeiro por que o simples fato do personagem de BRUCE WILLIS, que cumpre bem o papel de um assassino experiente que quer vingar a morte de sua amada, principalmente nos momentos de troca de tiros dos quais participa, dizer que suas recordações ficam embaçadas em alguns momentos, não corresponde ao que se pensa sobre mudanças no nosso passado, que se seguirmos uma só linha temporal, vão resultar em mudanças bem mais drásticas do que simples borrões de memória.

Outro fator que me incomodou foi a mudança na cara do ator JOSEPH GORDON-LEVITT, feitas com o objetivo de deixá-lo parecido com Bruce Willis, pois elas fizeram com que ele ficasse muito inexpressivo, bem mais que Willis.

O principal fator que me agradou na obra, é a participação de EMILY BLUNT que interpreta uma mãe durona, mas ao mesmo tempo carente e frágil, além da atriz estar belíssima como sempre e ainda por cima, sensualíssima, em uma cena que a minha predileta da obra e que não mostra nada por mais incrível que pareça.

Minha Nota: 6.0
IMDB: 7.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário