quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Por que parar agora - (Why Stop Now) - 2012



Esse é o primeiro trabalho em longas metragens dirigido por PHIL DORLING e conta com a ajuda de RON NYSWANER, escritor de FILADÉLFIA (1993), que ao virar filme, lançou tanto TOM HANKS quanto DENZEL WASHINGTON como fortes atores dramáticos.

Nesse POR QUE PARAR AGORA (2012), um jovem e prodigioso estudante de piano, tenta levar sua mãe a um centro de reabilitação, mas acaba se envolvendo com o traficante da mãe durante um dia conturbado em sua vida.

O jovem vivido pelo ator JESSE EISENBERG que já a algum tempo, tem trabalhando bastante, é um rapaz que está sobrecarregado por ter que cuidar da irmã, uma menina aparentemente tímida e que usa um fantoche na maior parte do tempo para se comunicar e da mãe, que além de ausente se mostra uma mulher perturbada graças aos efeitos das drogas. Além disso, o rapaz tem uma importante audição que pode lhe possibilitar uma bolsa de estudos em uma importante escola de música. E precisa que sua mãe se desintoxique para que assuma a casa quando ele tiver que ficar fora graças aos estudos.

Apesar de aparentemente carregar um pouco no tom de comédia, tentando fazer rir com o mesmo ar desesperado que Jesse carrega em suas atuações, o filme se revela um tanto quanto dramático, pois consegue sensibilizar seu espectador com as intenções de seu protagonista, apesar de confusas, de tentar acertar sua vida, de sua irmão e de sua mãe. Até mesmo em resolver o problema do traficante que não sabe falar espanhol e que precisa de um tradutor.

O filme não funciona tão bem como comédia, nem mesmo como drama, mas nas peças de piano, temos alguns momentos que me chamaram a atenção. Seja pela interpretação de Eisenberg que parece muito fiel a música que é executada, seja pelo sentimento claro que sua interpretação tem, mesmo se compararmos com a execução que está acontecendo antes da sua, executada com brilhantismo pela candidata anterior, mas que gritantemente parece algo robótico e simétrico.

Minha Nota: 5.1
IMDB: 6.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário