quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Selvagens - (Savages) - 2012


Senti um certo ar de renovação e uma aura de leveza nesse novo trabalho do consagrado diretor OLIVER STONE. É claro que grande parte das características comuns de seu trabalho estão presentes, mas eu senti que o diretor trabalhou bastante com as cores e o um certo clima de descontração nessa sua nova obra.

No enredo do filme, que foi escrito pelo mesmo autor do livro homônimo, dois amigos que criam sua produção de maconha particular e conseguem se popularizar junto a sua clientela pela qualidade do produto que eles produzem, se veem envolvidos com um poderoso cartel de drogas mexicano que intenciona aprender o método de criação da droga dos rapazes.

O diretor como sempre, mostra com tranquilidade a violência na tela, sem que cause no seu espectador nenhum impacto, mesmo quando beira o gore em suas cenas. Outro destaque, é o elenco de peso que atua como suporte para seu filme, BENICIO DEL TORO faz um assassino de sangue frio que trabalho como um certo capataz da traficante interpretada por SALMA HAYEK que está muito bem como a maléfica chefe do cartel de drogas mexicano e ainda conta com a presença de JOHN TRAVOLTA interpretando um policial corrupto.

Como disse todas essas presenças funcionam como ferramentas para a história interessante e deixar que o trio de jovens atores que funcionam como protagonistas do filme, deem o tal do clima que eu cheguei a falar de novidade para a obra. Uma frase interessante dita pela belíssima BLAKE LIVELY, que inclusive ganhou o papel de belas candidatas, inclusive OLIVIA WILDE, é "Drogas são ruins, mas em um mundo muito ruim, elas são boas. Ou, as drogas são a resposta racional á insanidade".

O que atrapalha toda a tentativa de novidade da obra, é seu roteiro, que soa como algo que já vimos em algum outro lugar, mas isso não atrapalha em nada sua apreciação. Oliver Stone chegou a um patamar, em que podemos usar quase sempre uma frase que eu ouvi uma vez sobre sexo, "mesmo quando ruim, acaba sendo bom".

Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário