quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Irmã da Sua Irmã - (Your Sister's Sister) - 2011


Um filme sensível e bonito como esse, só poderia ter saída da cabeça e das mãos de uma mulher. Quarto longa metragem da diretora LYNN SHELTON, esse YOUR SISTER'S SISTER (2011) me surpreendeu positivamente. Em sua história, uma amiga motiva seu amigo que está passando por uma crise emocional, a passar um tempo na casa de campo de seus pais. Um refúgio de sua família localizado em uma ilha afastada depois da morte de seu irmão. Nesse lugar, ele acaba se encontrando inesperadamente com sua irmã, o que vai mudar a vida de todos eles.

A diretora consegue fazer com que seu espectador, no caso eu, consiga compartilhar as sensações de seus personagens. Curtir passar uma foça em um lugar longe de tudo e de todos. O silêncio, o cheiro, o quanto é gostoso conversar fiado, beber e falar de nada e de tudo ao mesmo tempo, enfim, me senti emocionalmente muito envolvido, mas isso também pode ser efeito dos sentimentos que passavam por mim durante o filme, mas me peguei diversas vezes, completamente imerso pelos diálogos despretensiosos, que servem perfeitamente para que nos envolvemos com cada personagem e com os dramas que os afligem naqueles momentos.

A diretora consegue em determinada sequencia do filme, mostrar como uma briga entre irmãos, e entre quaisquer pessoas que se gostem de verdade, se dilui com o tempo. A raiva passa. E fica apenas o amor verdadeiro que envolve essas pessoas.

Quanto mais me lembro do filme, mais minha afeição por ele cresce. E não preciso nem falar que o final é simplesmente perfeito, para mostrar ao espectador o que realmente importa e não o que acontece depois do tempo de projeção. O filme ainda conta com a presença da belíssima EMILY BLUNT que além de emprestar sua beleza, está como sempre em uma interpretação ótima.

A 366 filmes antes, eu comecei a escrever aqui, com a intenção de tornar mais duradouras, as sensações e impressões que cada um dos filmes vistos nesse período causaram em mim, também para tentar manter a média de pelo menos um filme por dia, já que antes de fazer isso, eu já passei muito tempo sem ver filmes e isso sempre me fez muita falta. Me considero uma pessoa sozinha e o cinema é uma distração que me gratifica muito, mesmo estando sozinho e faz com que eu me esqueça dessa solidão, pelo menos durante os minutos que a projeção se passa diante dos meus olhos. A inspiração de fazer isso, agradeço a Ailton Monteiro, cujos textos sempre me deliciaram e sempre invejei o volume absurdo de filmes vistos por ele e a paixão que ele tem pelo cinema. Quem sabe um dia ainda consigo escrever pelo menos perto da qualidade que ele demonstra em seu blog.

Minha Nota: 7.0
IMDB: 6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário