terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ted - (Ted) - 2012


Primeiro longa metragem de SETH MACFARLANE que ficou conhecido principalmente, pelos episódios escritos para Uma família da pesada.

Nesse TED (2012) temos como história a realização de um desejo de uma criança solitária, que queria um amigo para lhe acompanhar pela vida toda e como resultado, ganha um urso de pelúcia que começa a falar e andar e o acompanha por toda a vida.

A discussão passa a ser, a falta de maturidade do dono do ursinho, que agora está namorando com uma executiva de sucesso, mas foge de qualquer tipo de compromisso, passando a maior parte de seu tempo, vendo velhos filmes na TV junto com seu urso e fumando maconha.

Na minha opinião o filme poderia ser categorizado como um filme família, ou talvez uma paródia dos bons e velhos filmes de natal, lançados para a família americana. Contudo, me incomodou o fato de se tratando de uma paródia, o filme seguir a mesma linha de elementos pouco criativos e clichês repetitivos.

A presença do urso, realmente ameniza as piadas muitas vezes pesadas e escatológicas, mas que na minha opinião, não cumprem o seu papel que é de fazer rir.

O filme conta com a presença de dois atores que para mim são contraditórios. Um deles eu nunca gostei, MARK WAHLBERG, mesmo o ator estando presente em filmes que eu gosto muito como BOOGIE NIGHTS - PRAZER SEM LIMITES (1997) e O VENCEDOR (2010) mas que cumpre sua função no filme, interpretando um homem envelhecendo mas se recusando a entender isso, e uma atriz que me encantou por sua beleza e pela bela aparição em CISNE NEGRO (2010), MILA KUNIS, mas que depois disso só fez trabalhos fracos e sem inspiração, como nesse filme, em que só empresta sua beleza para sua personagem.

Talvez a expectativa que eu tinha sobre o filme, tenha aumentado muito meu grau de exigência para a obra e por isso não tenha gostado tanto, mas realmente, os efeitos especiais e o cuidado em todas as cenas em que o belo ursinho aparece, fazem do filme um divertimento passageiro, mas não tão divertido.

Minha Nota: 5.0
IMDB: 7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário