sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A arte da Conquista - (The art of getting) - 2011



Esse é o primeiro trabalho na direção de longas metragens do diretor GAVIN WIESEN e conta a história de um adolescente solitário e fatalista, vivido pelo garoto FREDDIE HIGHMORE que está prestes a completar o seu último ano de escola sem nunca ter se concentrado ou completado seus trabalhos dentro e fora da escola e que faz amizade com uma garota popular, vivida pela belíssima sobrinha de JÚLIA ROBERTS a garota EMMA ROBERTS, que traz em seu gem o carisma da tia pelo menos, que é complicada, e que vai estreitar seus laços de afinidade com esse jovem também problemático.

O filme pode ser taxado facilmente como um romance adolescente, mas seu diretor, usa inteligentemente seu material humano, afinal de contas, o casal de protagonistas do filme tem um carisma que salta a tela e ainda, nos presenteia com sua direção suave, de fotografia belíssima, que cresce de maneira fabulosa, juntamente com o final da projeção, como se o seu objetivo fosse encher algo que estava vazio, como acontece com a vida do personagem principal.

Interessante como essa onda de fatalismo é vista em diversas camadas da sociedade, onde pessoas valorizam o fato de que a vida é uma ilusão, não temos por que nos preocuparmos com coisas menores, visto que todos nós estamos fadados a morrer de uma forma ou de outra. Acho que isso pode estar sendo mostrado com mais força hoje em dia, por termos uma desvalorização das religiões, que não precisam de muita ajuda, para se tornarem cada vez mais, um retrato da corrupção e charlatanice de seus comandantes.

O filme foi indicado ao prêmio de direção no festival de Sundance. Além dos protagonistas, gostei muito de ver novamente a atriz, paixão da minha adolescência e acho que também de outros marmanjos da minha idade, ALÍCIA SILVERSTONE e de outro encanto que é a americana ELIZABETH REASER de JOVENS ADULTOS (2011).

Minha Nota: 6.6
IMDB: 6.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário