sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O Último Matador - (Last Man Standing) - 1996



Filme do diretor americano WALTER HILL responsável por um filme pelo qual eu tenho um carinho enorme, A ENCRUZILHADA (1986) e que tem seu roteiro escritor por nada mais nada menos que AKIRA KUROSAWA.

Precisando de dinheiro para atravessar a fronteira com o México, um assassino profissional para em uma cidade no meio do nada e acaba se envolvendo em uma guerra entre a máfia irlandesa e italiana na época da Lei Seca.

No papel do assassino protagonista da trama, nada mais nada menos que BRUCE WILLIS que já tinha conquistado sua fama depois do sucesso da franquia iniciada em DURO DE MATAR (1988) o que faz com que o filme não cause estranhamento pelo número de mortes e tiroteios que são exibidos na tela, além é claro, de uma dose de sofrimento para seu protagonista que sempre supera todos os intempéries para dar a volta por cima.

Em meio a um cenário que poderia ser muito bem empregado em qualquer filme clássico de faroeste, vemos uma séria de personagens que a princípio parecem deslocados daquele cenário, pois no lugar dos cowboys de costume, vemos homens bem vestidos em ternos tanto do lado dos irlandeses quanto do lado dos italianos, que são os gângsters que lutam pelo tráfico de bebida local.

O fato de dois grupos dividirem uma cidade completamente abandonada é o mais intrigante da trama. Qual a glória e qual o proveito essas pessoas podem tirar do dinheiro que ganham.

As constantes mudanças de lado que o personagem de Willis faz durante a trama, são outro ponto falho na minha opinião, tornando os seus inimigos, muito burros e inocentes, o que faz com que a obra perca quanto a figura de um desafio para seu protagonista.

Minha Nota: 5.4
IMDB: 6.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário