quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sem vergonha - (Bez wstydu) - 2012



Primeiro longa metragem do diretor polonês FILIP MARCZEWSKI e que lhe rendeu uma indicação na categoria de diretor revelação do festival de Chicago de cinema.

O filme nos conta a história de um rapaz de 18 anos, que chega a casa de sua meia-irmã mais velha, para passar férias, contudo, o que ele sente pela irmã, ultrapassa os sentimentos que normalmente são aceitos pela sociedade. 

Uma história interessantíssima a que nos é mostrada nessa obra pois além de trazer um trio de atores carismáticos composto pelo rapaz vivido pelo ator polonês MATEUSZ KOSCIUKIEWICZ, sua irmã, interpretada pela bela, sensual e também polonesa AGNIESZKA GROCHOWSKA e pela cigana ANNA PRÓCHNIAK que fazem com que qualquer cena em que um deles apareça nos desperte interesse por seus dramas particulares e conflitos internos sempre presentes.

O charme e o brilho da trama, aparece principalmente com a presença da cigana, que afirma para o rapaz que será sua esposa. O que é encantador. E a partir daí, ficamos na torcida para que ele resista a tentação de se envolver com sua irmã, que mesmo sendo meia irmã, e por mais que tenhamos nossas cabeças abertas e desvinculadas de vários tabus que eram tão presentes nos nossos antepassados, mas que por mais modernos que sejamos, ainda vão estar fortemente ligados a nós.

Para que se apaixone pela bela ciganinha, que não quer seguir os costumes de seu povo com casamentos arranjados, danças, roupas e tudo mais e quer se tornar uma médica de sucesso.

Acredito o mundo cigano e essa cultura facista, pelo para mim, como habitante do mundo ocidental, sejam uma cultura desconhecida e talvez por isso, esse filme seja tão atrativo.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 5.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário