domingo, 24 de fevereiro de 2013

A Entidade - (Sinister) - 2012


Filme do diretor SCOTT DERRICKSON, realizador do bem conceituado O EXORCISMO DE EMILY ROSE (2005), e que nos conta a história de um escritor, que sempre usou como temas histórias reais, muda-se para uma casa que teve seus ocupantes anteriores mortos em um crime não solucionado e encontra alguns filmes e uma filmadora, que mostram histórias reveladoras de vários outros crimes. 

Apesar de não gostar do gênero, o filme me incomodou por diversos outros aspectos, os sustos do filme acontecem em momentos tão fáceis de se adivinhar, que não causam o efeito desejado, pelo menos comigo.  Alguns ponto positivos não são aproveitados, pois a tal da entidade, que se trata de um demônio, que na minha opinião é o tipo de entidade mais assustador existente, é abordada superficialmente, pois seu diretor, em grande parte do filme, foca sua obra no aspecto investigativo, que acaba sendo curioso, mas que quando parece estar ficando coerente e interessante, cai por terra graças a fenômenos paranormais.

E o mais lega disso tudo, é que seu protagonista, demora tempo demais para entender o que está acontecendo, talvez, como o diretor obviamente deixaria escapar, para que sua obra faça todo o sentido em seu final, seu protagonista não acredita em ocultismo.

Acredito que o filme pode até agradar as pessoas que gostam do gênero, pois essa inserção do gênero policial com mais ênfase na história, pode ser um aperitivo a mais para essas pessoas. Eu fiquei decepcionado pelos motivos já mencionados e pela infinidade de clichês que seu diretor não pensa duas vezes em utilizar.

Minha Nota: 5.8
IMDB: 6.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário