quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Donnie Darko - (Donnie Darko) - 2001


Primeiro longa metragem do diretor RICHARD KELLY, também responsável pelo controverso A CAIXA (2009), filme que sempre tive vontade de ver que conta a história de um adolescente problemático que é atormentado por visões de um coelho gigante que o manipula, fazendo com que cometa uma série de crimes, depois de o salvar de um acidente bizarro.

O filme tem uma estrutura interessante e trata de um assunto que sempre me chama a atenção. Viagem no tempo. Mas confesso que depois da confusão que a obra se torna, variando entre alucinações vivenciadas por seu protagonista e suas atitudes nada justificadas, que também ficam sem uma explicação, me diverti mais por encontrar em seu elenco, diversos atores hoje consagrados, que na época ainda eram relativamente jovens, como é o caso de JAKE GYLLENHAAL, MAGGIE GYLLENHAAL, PATRICK SWAYZE, SETH ROGEN, MATTHEW MODINE e DREW BARRYMORE.

Além dessa diversão, me deparei com uma trilha sonora sensacional, oitentista como a aura do filme passa, o que me causou também uma sensação de nostalgia agradável, mas que não compensou a confusão gerada pela obra.

O filme ganhou diversos prêmios e indicações em festivais independentes pelo mundo nas categorias Melhor Filme, Ator e Roteiro.

Minha Nota: 6.0
IMDB: 8.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário