quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Jogos Vorazes - (The Hunger Games) - 2012



Filme do diretor GARY ROSS responsável por um filme pelo qual eu tenho um carinho enorme, SEABISCUIT - ALMA DE HERÓI (2003) e que nesse JOGOS VORAZES (2012) conta a história de uma adolescente, que para tomar o lugar de sua irmã mais nova nos citados jogos, se oferece para participar dessa competição com 24 participantes que devem se enfrentar até que sobre apenas um.

Baseado no primeiro de uma trilogia de livros, que bebem do tema abordado no filme BATALHA REAL(2000), uma produção japonesa que conta sobre um jogo dessa espécie e que é uma produção muito mais criativa e bem realizada que a versão americana.

Muito eu havia escutado falar da participação e da importância de JENNIFER LAWRENCE para o filme e realmente é fundamental o papel dessa atriz para que o filme não naufrague completamente em meio ao seu roteiro fraco e irritante. Digo isso não pelo fato da ambientação futurista dada para a obra, mas por uma abordagem na minha opinião, equivocada de um tema tão complicado quanto seres humanos matando uns aos outros e também, por faltarem nessa versão, uma série de componentes que engrandeceram muito a versão japonesa.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário