sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Trabalhar cansa - (Trabalhar cansa) - 2012


Primeiro longa metragem do diretor MARCO DUTRA e que conta a história de uma jovem dona de casa que está à beira de realizar o sonho de abrir seu próprio negócio: uma mercearia do bairro, contudo, seu marido fica desempregado e ela ainda tem que lidar com a contratação da uma empregada, os papeis do imóvel e outros problemas que vão aparecendo.

Eu cheguei até essa obra, algum tempo depois de ler uma crítica bastante animadora do Ailton Monteiro em seu blog e assim que encontrei o filme, o passei a frente de tudo que eu tinha para ver, contudo, não me agradou muito o resultado. Reli a crítica inclusive do Ailton e concordo com diversos pontos abordados por ele. O filme consegue efetivamente criar uma atmosfera de suspense e terror, que prende seu espectador em grande parte da projeção.

Contudo, a falta de acontecimentos e algumas interpretações fracas, por parte do grupo de jovens atores que compõe o elenco, acabaram me desanimando a ponto de não ter visto graça nenhuma no desenrolar da história. Quanto às qualidades, o filme, além do efeito suspense que consegue causar com bastante eficiência, realmente transmite com sucesso a agonia vivenciada tanto pelo marido recém desempregado e com uma idade avançada, quanto pela esposa que luta para fazer com que seu comércio prospere e se torna aos poucos, uma pessoa mais amarga por isso, mérito do diretor e da ótima atuação de seus protagonistas vividos por HELENA ALBERGARIA e MARAT DESCARTES.

Minha Nota: 5.2
IMDB: 6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário