segunda-feira, 11 de março de 2013

Detona Ralph - (Wreck-It Ralph) - 2012


Primeiro longa metragem do diretor RICH MOORE e que conta a história de um vilão de vídeo game que para se tornar um herói e assim alcançar o sonho de ser reconhecido com um igual pelos membros de seu jogo, inicia uma aventura através de outros jogos do fliperama, no intuito de conseguir uma medalha, que ele acredita que lhe dará o reconhecimento desejado.

O filme venceu diversos prêmios em festivais pelo mundo e concorreu ao Óscar de melhor animação, contudo, perdeu para VALENTE (2012), o que na minha opinião é uma completa injustiça, pois a obra consegue um resultado impressionante.

Acompanhando a nova tendências das animações, que deixaram de ser obras completamente infantis para tratarem de assuntos mais complexos do que a velha luta do bem contra o mal, ou mesmo apenas o fato de entreter e divertir seu telespectador, DETONA RALPH (2012) consegue elaborar uma história que emociona, diverte, prende e encanta, com uma eficiência admirável.

É muito prazeroso para novos e velhos fãs de vídeo game, identificar alguns personagens que não são os preferidos pelo público, mas que causam uma nostalgia deliciosa para quem vê a obra. Além disso, o diretor consegue mostrar que o rótulo de vilão e mocinho, não deve ser empregado a qualquer pessoa. Todos nós temos nossos sentimentos e precisamos de amigos e de reconhecimento das pessoas que estão ao nosso redor.

As cores e as imagens pensadas, resultam em uma fotografia brilhante, uma trilha sonora que se preocupa em manter o público no clima dos velhos arcades também merece registro, mas o que chama mesmo a atenção é o cuidado com os personagens que aparecem em cena, pois, quando são personagens de jogos mais velhos, tem seus movimentos robóticos, o que é realmente brilhante, uma observação de meu filho que viu o filme comigo e também ficou fascinado.

Minha Nota: 7.8
IMDB: 7.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário