segunda-feira, 11 de março de 2013

Procurando por Sugar Man - (Searching for Sugar Man) - 2012


Realizado pelo diretor sueco MALIK BENDJELLOUL, cheguei até esse filme por conta de um texto entusiasmado do Ailton, que me fez colocar o filme na frente de tudo que eu já tinha para ver, como já aconteceu com algumas outras obras, e novamente ele acertou na veia. 

Na história desse documentário, dois sul africanos iniciam uma investigação sobre o passado de um ídolo daquele país, cantor de rock da década de 70 que se tornou uma lenda de passado desconhecido, e que fez mais sucesso do que Elvis para toda aquela nação, contudo, era totalmente desconhecido nos Estados Unidos sua terra natal.

Um fator que me impressionou e que eu não posso deixar de comentar, é o de não gostar do estilo de música que tornou tão conhecido e aclamado, na África do Sul, o protagonista desse filme, mas a obra é tão bem feita, que qualquer pessoa, acredito eu, não terá dificuldade em reconhecer que é um trabalho realmente fantástico, o que é uma das magias da música que consegue traduzir as pessoas através do som.

O filme foi o candidato da Suécia para o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Óscar e é uma obra fantástica. Através de uma série de entrevistas com os envolvidos e alguns arquivos de imagem mas principalmente com uma montagem muito competente, o diretor consegue emocionar de forma avassaladora ao seu espectador, nos mostrando uma história incrível sobre um homem que teve seu talento deixando a margem por uma série de razões que fizeram com que a vida fosse diferente para ele.

Mas no final podemos acreditar, que cada um vive a vida da forma que ela se apresenta e que em alguns momentos isso pode ser mágico e na maioria dos outros, não.

Minha Nota: 7.8
IMDB: 8.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário