quarta-feira, 24 de abril de 2013

Linha de Ação - (Broken City) - 2013


Filme do diretor ALLEN HUGHES de quem eu ainda não havia visto nenhum trabalho e que nesse LINHA DE AÇÃO (2013) nos conta a história de um ex-policial que em uma cidade repleta de injustiças, procura a redenção e a vingança, depois de ser envolvido em uma trama política que causa a morte de um inocente.

O filme conta com um elenco respeitável composto por nomes como RUSSELL CROWE e a belíssima CATHERINE ZETA-JONES, além de contar também com a presença de um ator que sempre me incomoda em ação, MARK WAHLBERG e com uma atriz, belíssima, que me deixou novamente completamente encantado mesmo com a sua curta participação na obra, NATALIE MARTINEZ.

A história nos mostra um policial que começa cometendo um assassinato e é seguida por um julgamento polêmico, que tem provas encobertas pelo prefeito da cidade e pelo chefe de polícia, que poderiam condenar esse oficial. Passados 7 anos, ele se tornou um investigador particular, e é procurado novamente pelo prefeito, para fazer um trabalho que supostamente seria investigar a traição por parte de sua esposa.

A partir desse ponto, temos uma reviravolta que intenciona empregar um que de importância para o filme. Mas como toda a trama gira em torno do fraco WAHLBERG, o filme não chegou a me pegar ou ganhar a minha simpatia. O diretor deixa de lado a relação dele com sua esposa e passa a se concentrar em um questão moral. Moral essa que aparentemente não perturbava o personagem até que ele fosse enganado pelo seu contratante. Tudo bem que o diretor deixa claro que o acontecido de 7 anos atrás, havia sido esquecido pelo personagem devido ao seu envolvimento com drogas e bebidas.

Mas essa justificativa não colou muito para mim, por que se ele teve o instinto de desvendar a trama atual, por que não foi atrás de um fato tão importante em sua vida passada? Acredito que se tivesse feito isso o filme não aconteceria. O que não é um argumento forte o suficiente para tornar a obra mais interessante.

Minha Nota: 5.6
IMDB: 6.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário