sexta-feira, 31 de julho de 2015

Loucas pra casar - Loucas pra casar - (2015)


Já faz muito tempo que não posto nada por aqui. Consumido pela correria do dia-a-dia, acabei substituindo minhas diversões por trabalho. Isso não me tornou uma pessoa mais feliz. Sendo assim, resolvi voltar a atividade. Aproveitando esse período de férias e claro que não na mesma intensidade de outros tempos, vou tentar continuar a compartilhar minhas impressões sobre os filmes que pretendo voltar a ver. 

Minha estréia foi do lado da mulher que eu amo e com isso, vimos esse filme do diretor carioca ROBERTO SANTUCCI em parceria com o roteirista MARCELO SABACK e que juntos também foram responsáveis pelo sucesso DE PERNAS PRO AR (2010) da também atriz de comédias INGRID GUIMARÃES que aqui se encontra ainda na companhia de MÁRCIO GARCIA, TATÁ WERNECK e SUZANA PIRES.

Na trama, o personagem de Ingrid passa pelo conflito de ver se aproximar os 40 anos sem que tenha conseguido realizar seu sonho de casar. Namorando seu chefe, que é um executivo de sucesso e bonito, tudo que uma mulher pode esperar de melhor em um homem, ela volta a ter esperanças de alcançar a tão sonhada felicidade, contudo, ela tem que lidar com a sua insegurança e com a desconfiança de que seu namorado a está traindo.

Não podemos nos esquecer que se trata de uma comédia, gênero do qual eu nunca fui muito fã, principalmente por sentir dificuldade em achar realmente engraçado esse tipo de filme. Na obra temos diversas situações construídas para que o riso seja provocado nos espectadores, mas salvo alguns breves momentos, principalmente da atriz Tatá Werneck com seu jeito totalmente amalucado de atuar e com a participação de Suzana Pires, que além de trazer um ar mais sexy para a trama, no papel de uma garota de programa, consegue com seu modo altamente carioca de falar, arrancar alguns breves sorrisos de quem assiste.

O foco principal é a história, que por sua vez é fraca, solta, sem fluidez. Além disso, o diretor não parece se preocupar com a fotografia do filme, que não aproveita os locais bonitos onde são realizadas as tomadas. Enfim, não se entrega com sucesso como comédia e atende de forma bem básica como entretenimento.

O diretor ainda reserva uma surpresa ao seu telespectador em sua trama, mas deixando escapar o brilho dessa tentativa, ao se perder em explicações desnecessárias que tornam o final do filme didático por demais e nos leva a uma conclusão sem criatividade e frustante.

IMDB: 6.1
Minha Nota: 5.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário